Bioeletrografia Digital


Sobre a Bioeletrografia Digital EPI/GDV

Consiste em uma câmera e um software que permite ao usuário analisar a energia humana de forma rápida e fácil. A técnica GDV envolve a coleta e análise de emissões eletrofotônicas das pontas dos dedos. Os resultados obtidos se baseiam nos conceitos da Medicina Tradicional Chinesa que nos fala em canais energéticos que atravessam todo o corpo e que estão unidos complexamente entre si. Cada setor individual na ponta do dedo é ligado por via energética a um determinado órgão ou sistema de órgãos.

Essa é uma técnica que permite capturar a imagem de um impulso eletrofotônico dos dedos e extrair informações sobre atividades do sistema simpático e parassimpático como: nível de stress, nível energético e equilíbrio. O funcionamento de todos os órgãos e sistemas são regulados pelo sistema nervoso e pelo sistema endócrino.

No nosso corpo cada órgão e cada sistema desempenha o seu papel, seguindo um ritmo, um controle autônomo. O controle e direção são assegurados por dois mecanismos fundamentais:

[if !supportLists]• [endif]Controle autonômico pelo sistema nervoso autônomo (SNA), incluindo regulação da atividade neuro-humoral.

[if !supportLists]• [endif]Controle de elétrons através de formas ativas de oxigênio no sangue (o oxigênio é um aceptor de elétrons, ou seja, uma substância que recebe elétrons em uma reação química).

Pode-se dizer que esse controle é o nível de base, tornando-se possível detectar todos os impactos externos e reagir a eles imediatamente, apoiando a homeostase para relativa constância do ambiente interno do corpo.

A emissão eletrofotônica varia de pessoa para pessoa e reflete seu estado físico e psicoemocional no momento do estudo. O sistema fornece uma avaliação não invasiva, indolor e quase imediata que pode destacar anormalidades potenciais à saúde antes mesmo dos primeiros sintomas de uma doença e sugere linhas de ação, podendo incluir a identificação de uma área para maior exploração médica, ou avaliar a energia, o nível de stress e vitalidade. Em cada caso, a verificação EPI pode proporcionar informações e sugestões significativas.

"Não se trata de diagnóstico médico para doenças especificas e sim fornecer diretrizes para que profissionais de saúde qualificados, com pleno conhecimento do histórico do paciente com o objetivo de assisti-lo, concluindo assim um perfeito e adequado tratamento de saúde."

Observação importante: De acordo com o fabricante, clientes com arritmia cardíaca, portadores de marca-passo e infartados não devem se submeter a esta análise.


Posts Em Destaque
Posts Recentes